Entretenimento

Judocas do Tocantins conquistam oito medalhas em etapa regional do Campeonato Brasileiro

Delegação do Tocantins garantiu uma medalha de ouro, uma de prata e seis de bronze em competição realizada em Anápolis/GO

judoca Eva Jheovana Morais, de Palmas, garantiu duas medalhas para o Tocantins
Foto: Divulgação

A delegação estadual de judô retornou ao Tocantins nesta segunda-feira, 8, com oito medalhas, sendo uma de ouro, uma de prata e seis de bronze, da etapa regional do Campeonato Brasileiro.

A competição realizada no ginásio Internacional Newton de Faria, em Anápolis/GO, reuniu atletas de seis estados e do Distrito Federal. A participação dos judocas de Palmas, Araguaína e Gurupi, contou com o apoio do Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude (Seju). 

A judoca Eva Jheovana Morais garantiu a medalha de ouro no sub-21 feminino pesado e bronze na categoria sênior feminino pesado (78 kg).

Esse ano eu dei o meu máximo e consegui o primeiro lugar. É importante porque é classificatório para o Brasileiro, é importante para mim e para o Tocantins. Gostaria de agradecer a Secretaria dos Esportes e Juventude, pois esse apoio nos motiva a continuar e a buscar resultados como esse”, destacou a atleta de Palmas.    

Na competição realizada nos dias 6 e 7 de abril, o Tocantins garantiu vagas para a etapa nacional em todas as classes de idade, do sub-13 ao sênior. A delegação estadual foi formada por seis treinadores, dois árbitros, fisioterapeuta, além de representantes da Secretaria de Estados dos Esportes e Juventude e do Instituto Federal do Tocantins (IFTO).

As disputas envolveram competidores do Tocantins, Acre, Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal. A etapa regional é uma realização da Federação Goiana e promovida pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ).