Os selecionados irão trabalhar na segurança alimentar das carnes que são exportadas pelo frigorífico Minerva Foods

A Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria Municipal da Administração, divulgou no Diário nº 1.784 dessa quarta-feira, 3, o resultado definitivo do Processo Seletivo Simplificado nº 001/2019. O resultado é por ordem classificatória e cadastro de reserva, com 15 aprovados e 14 classificados para Auxiliar de Inspeção Sanitária na categoria A e 9 aprovados para o mesmo cargo na categoria B.

O chamamento será realizado nos próximos dias, com 15 vagas imediatas para Auxiliar de Inspeção Sanitária "A" e todos os aprovados para Auxiliar de Inspeção Sanitária "B". De acordo com a secretária municipal da Administração, Rejane Mourão, o número de aprovados na categoria "B" não foram suficientes e está em análise como as quatro vagas ainda disponíveis serão preenchidas.

Sobre os cargos

A contratação faz parte de um acordo de cooperação entre a Prefeitura de Araguaína e o Ministério da Agricultura (Mapa). Os selecionados irão trabalhar na segurança alimentar das carnes que são exportadas pelo frigorífico Minerva Foods, o único instalado no Município com atuação no mercado internacional.

Foram ofertadas 15 vagas para o cargo de Auxiliar de Inspeção Sanitária "A", com salário de R$2.181,92, e 13 postos para Auxiliar de Inspeção Sanitário "B", com salário R$1.565,55. As duas funções têm carga horária semanal de 44 horas.

Do processo

A primeira etapa do processo foi a prova objetiva e posterior analise curricular, ambas classificatórias. Do total de 223 inscritos para o cargo de Auxiliar de Inspeção Sanitária "A", 80 candidatos foram classificados e desses 30 foram convocados para a 3ª e última etapa de análise profissiográfica, enquanto o cargo de Auxiliar de Inspeção Sanitário "B", contou com 120 inscritos, obteve-se 12 candidatos classificados e convocados para análise profissiográfica.