Os moradores do povoado Gurgueia, da zona rural de Araguaína, denunciaram na última segunda-feira (16) a precariedade de uma ponte de madeira que dá acesso ao local. A ponte tem mais de 40 anos e está deteriorada, mesmo assim, moradores se arriscavam a passar.

Nesta sexta-feira (20) a Prefeitura de Araguaína informou que a ponte estava interditada desde outubro do ano passado devido risco de desabamento. E que para "garantir segurança" resolveu retirar a velha ponte de madeira. Equipes da Infraestrutura e da Defesa Civil Municipal retiraram a estrutura de madeira deixando apenas os pilares de concreto.

Nova ponte

A Prefeitura garantiu que vai abrir um processo licitatório para contratar empresa que deverá construir a nova ponte, que será de concreto. O projeto da nova estrutura será feito e executado pela empresa que vencer a licitação. A previsão é de que a nova estrutura esteja pronta até o final do ano.

Leia+

http://araguainanoticias.com.br/noticia/20107/moradores-denunciam-descaso-com-ponte-de-madeira-preste-cair-na-zona-rural-de-araguaina/