Com o Apoio da Diretoria e da Guarda da Basílica de Nazaré
Foto: Divulgação
Integrantes da Diretoria e da Guarda de Nazaré confirmaram presença, em maio, na primeira edição do Círio de Nazaré da cidade de Nazaré do Tocantins, que leva o nome da padroeira da Amazônia, localizada no norte do estado do Tocantins.
 
O Círio foi oficialmente lançado em 30 de julho do ano passado pelo pároco, padre Josimar Campos, durante a primeira visita histórica da imagem peregrina oficial de Nossa Senhora de Nazaré à cidade tocantinense.
 
Nesta terça-feira 19/03, em Belém (PA), padre Josimar Campos reuniu-se com integrantes da Diretoria do Círio e da Guarda de Nazaré para discutir a preparação da festa Mariana.
 
“Vejo que Deus e Nossa Senhora estão à frente de tudo, sendo eles o sinal da providência divina. Temos feito nossa parte, mas é a providência de Deus que tem movido os corações da Guarda e da Diretoria. Voltaremos para Nazaré com todos os apoios confirmados”, comemorou padre Josimar Campos.
 
Uma saudação carinhosa a todos. Sou Antônio Salame, diretor-coordenador da festa de Nazaré, em Belém do Pará. Estou aqui com os diretores Jorge Resende, Roberto Corrêa e o padre Josimar Campos, de Nazaré do Tocantins, para convidá-los a participar do primeiro Círio de Nazaré de Tocantins”, convidou Antônio Salame.
Ele concluiu sua fala com uma mensagem sobre a festa: “Tenho certeza de que será uma festa abençoada, onde você se aproximará de Deus e receberá todas as bênçãos e graças necessárias, convertendo seu coração para caminhar de mãos dadas com Ele, porque quem está com Nossa Senhora não se perde de Jesus”.
 
Jorge Resende, da Diretoria, expressou sua alegria em receber a comitiva do padre Josimar, juntamente com o embaixador do Círio no Maranhão, Mauricio Martins, e se prontificou a ajudar na consolidação da festa em Nazaré-TO. Resende elogiou o trabalho realizado pelo padre Josimar e Mauricio, junto com suas equipes, por ocasião da visita da imagem peregrina de Nazaré em julho do ano passado.
 
“Foi a primeira visita, e tenho certeza de que será a primeira de muitas. Parabéns pelo trabalho realizado, pela acolhida da imagem peregrina e da comitiva de Belém no ano passado, e parabéns à população de Nazaré do Tocantins e aos fiéis que receberam a imagem com muito carinho. Foram dias de intensa fé católica, e agora o Círio chegou para ser oficializado”, disse Resende. Ele acrescentou que todos os ritos necessários para a festa serão realizados, incluindo a entronização da imagem de Nossa Senhora de Nazaré, que será cuidada com muito amor pelos fiéis. A solenidade de entronização será presidida por uma equipe do Círio de Belém do Pará.
 
"Nossa Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, preparará tudo com muito Amor e Carinho para a realização da Festa do Círio de Nazaré, e estaremos de Braços abertos para receber a todos que participarão conosco do I Círio de Nazaré que acontecerá no último final de semana do mês de Maio dias 25 e 26". Frizou Padre Josimar Campos