Aconteceu na manhã de domingo, 18, no Quartel do 2º Batalhão da Polícia Militar, a solenidade de formatura dos alunos da 3ª série do Ensino Médio do Colégio da Polícia Militar de Araguaína, a primeira da unidade.

O evento contou com a presença de autoridades militares e civis, a tenente coronel Patrícia Murussi Leite, representou o comandante geral da Polícia Militar, coronel PM Glauber de Oliveira Santos, a Secretária de Educação Wanessa Zavaresi Sechim, foi representada por Maria Florismar do Espírito Santo, Diretora Regional de Educação. O evento contou ainda com a presença do padrinho da turma, o deputado estadual Jorge Frederico.

A Turma Líder 2016 que leva o nome do Desbravador Cleurismar Barbosa de Sousa (in memorian), realizou uma homenagem à viúva, senhora Iolanda dos Santos Moura Rodrigues, em reconhecimento e agradecimento pelos serviços prestados à sociedade araguainense.

Além da entrega de homenagens às autoridades presentes, foi realizada a entrega de certificado ao aluno Antônio Paz Neto, 1º Colocado no Ranking Pedagógico e Disciplinar da escola, bem como, um Certificado ao formando Diogo Vinícius Soares da Silva, referente a Menção Honrosa da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, onde obteve destaque em um universo de mais de 17 milhões de alunos pelo Brasil, estando dentre os 05 melhores do Estado que receberam esta honraria.

A formatura é a concretização de um sonho e é uma grande satisfação fazer parte deste momento tão importante para a sociedade, e depois do ultimo fora de forma os jovens seguirão caminhos distintos, mas, tendo em comum a busca pela realização pessoal e profissional, finalizou major PM Edilson Pereira de Sousa, Diretor do CPM ? Unidade III.