Notícias

Cultura divulga lista de artesãos pré-selecionados para o 17º Salão do Artesanato em Brasília

Prazo para recursos vai até esta quarta-feira, 17, e o resultado definitivo será divulgado no dia 22 de abril

17° Salão do Artesanato ocorre em Brasília/DF, entre os dias 8 e 12 de maio, na arena de eventos do shopping Pátio Brasil
Foto: Kadu Souza/Gov.TO

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), publicou nessa segunda-feira, 15, na edição nº 6550 do Diário Oficial do Estado (DOE), o resultado provisório da lista dos artesãos individuais e entidades representativas selecionados no Edital n° 11/2024, para participação do 17° Salão do Artesanato. O evento ocorre em Brasília/DF, entre os dias 8 e 12 de maio, na arena de eventos do shopping Pátio Brasil.

O Edital foi publicado no mês de março e disponibilizava quatro vagas para artesãos individuais e seis para entidades representativas, que ficarão em um espaço coletivo de 50 m², destinado à divulgação e à comercialização de seus produtos artesanais.

Segundo as regras, das quatro vagas destinadas aos artistas individuais, uma é exclusiva para artesãos que trabalham com o capim-dourado como matéria-prima, uma para artesão indígena e outras duas vagas para tipologias variadas. Em relação às seis vagas destinadas para entidades representativas, duas são voltadas para associações indígenas, três para associações que façam peças em capim-dourado e uma para entidades com outras tipologias.

De acordo com o cronograma, o prazo para o encaminhamento de recursos começa nesta terça-feira, 16, e vai até a quarta-feira, 17. O resultado definitivo do edital para o 17° Salão do Artesanato - Raízes Brasileiras será divulgado no dia 22 de abril.