Além da divulgação de suas músicas na rádio, os artistas selecionados participarão de um show mensal em diferentes bairros da cidade

Foi divulgada a lista dos dez primeiros selecionados pelo Projeto Vozes de Araguaína. As composições já estão à disposição do público e podem ser pedidas na Rádio Terra 96,5 FM. As três canções mais pedidas durante 30 dias terão vaga garantida no mês seguinte.

Selecionadas

As dez músicas e intérpretes concorrentes nesta etapa são:

-- Só uma amiga (Rogério e Reginaldo);

-- Nosso outono (Carlos Henrique e Fabiano);

-- Coração blindado (Nilton Sales);

-- Calhambeque anos 60 (Glaydson);

-- Paz (Jackie Melo);

-- Em Salvador (Banda Forró do Mel);

-- Desencontro (Nando Ribeiro);

-- Eu vou te amar (Pacífico e Banda);

-- Melhor fase da vida (Renan Aguiar);

-- Ah, o amor! (Banda Blue Box).

Para votar, basta acessar www.terrafmaraguaina.minhawebradio.net/peca-sua-musica preencher o formulário com seus dados e no campo "mensagem" informar a sua música preferida entre as concorrentes.

Vozes de Araguaína

A Prefeitura de Araguaína é parceira do Projeto "Vozes de Araguaína", idealizado pelo Instituto Musical Artístico Tocantinense (MAT) e outros apoiadores. A cada mês, 10 músicas são selecionadas para a escolha do público. As mais pedidas farão parte do álbum final do projeto.

O secretário executivo municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Wilamas Ferreira, explicou que os artistas, além de verem suas composições na mídia, terão a oportunidade de se apresentar abertamente ao público. "Realizaremos um show a cada mês, em bairros diferentes da cidade".

Quem pode participar

Participam do projeto artistas que residem na cidade há pelo menos dois anos e desejam divulgar seu trabalho, abrangendo todos os estilos musicais. As composições inscritas são selecionadas por uma comissão técnica composta por músicos profissionais, compositores, agentes culturais e comerciais, aptos para avaliação.

Entre os critérios avaliados estão a qualidade técnica, artística e interpretação das canções. O concurso terá duração de 12 meses e o artista que ficar de fora da lista mensal pode repetir a inscrição ou inscrever outra canção.

Como se inscrever

Os interessados em participar do projeto devem procurar a sede da Secretaria Municipal da Cultura, localizada na Avenida Bernardo Sayão, no Entroncamento, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas. Devem estar munidos da ficha de inscrição, de um CD ou pendrive com a música inédita gravada, de autoria de artista da cidade e cinco cópias da composição.

Além do acesso à ficha, as inscrições podem ser feitas no site da Prefeitura pelo endereço eletrônico:  www.araguaina.to.gov.br/vozesdearaguaina. Na inscrição pela internet, o artista precisa preencher a ficha, fazer upload da música gravada e anexar a letra da música.  Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: 99297 7377 (Instituto MAT) e   3411 5612 (Secretaria da Cultura).