Hospital Regional de Araguaína será atendido pela empresa

O Governo contratou empresa de Santa Catarina, sem licitação, para fornecer alimentação aos hospitais públicos do Tocantins.  O contrato no valor de R$ 8, 3 milhões (8.399.135,16) foi celebrado ainda no mandato de Marcelo Miranda e  publicado do Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda-feira, 9.

Conforme a publicação, o contrato foi assinado no dia 2 de março deste ano pelo ex-secretário de saúde Marcos Musafir. Entretanto, entrou em vigor após a posse de Mauro Carlesse nesta segunda-feira (9) com a publicação da portaria (Nº 145) no DOE.

O contrato emergencial tem validade de seis meses e a empresa contratada é a Mais Sabor, com sede na cidade de São José, em Santa Catarina.

Consta no objeto, que o contrato com a empresa Mais Sabor visa prestação de serviços de produção e distribuição de alimentação e nutrição Hospitalar. Além de englobar serviços técnicos operacionais de alimentação e nutrição (dietas gerais ou de rotina, dietas especiais) na rede Estadual de Saúde.

Unidades

O serviço será prestado em 8 unidades hospitalares do estado. A saber: Hospital Regional de Araguaína, Casa de Apoio Glória Moraes, Hospital de Arapoema, Hospital de Augustinópolis, Hospital de Xambioá, CAPS II ? Araguaína, CAPS Infantil ? Araguaína e Hospital Infantil de Palmas.

Como era 

Há um ano e seis meses o fornecimento da alimentação era feito pelo próprio estado, pois a empresa Litucera deixou o serviço no final de 2016. Na época, havia muita reclamação quanto a qualidade dos alimentos, falta de fornecimento e a higiene. A empresa deixou o serviço e alegou ter R$ 75 milhões para receber do estado.