Acidente perto de Araguaína

A Justiça condenou José Luiz Oliveira da Silva pelo acidente que causou a morte de Jonatas Farias do Nascimento, de 29 anos, e deixou uma mulher ferida em Araguaína, norte do Tocantins. A colisão aconteceu na BR-153, em julho de 2014. O réu dirigia pela contramão e bateu de frente com a moto em que as vítimas estavam. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) afirmou na época que ele estava embriagado.

O julgamento em júri popular ocorreu nesta quarta-feira (3) em Araguaína. O juiz Francisco Vieira Filho condenou o réu a dois anos, quatro meses e 24 dias de detenção em regime aberto. Durante este período ele terá que prestar serviços à comunidade e terá a carteira de habilitação suspensa.

Além de cumprir pena pelo homicídio culposo, José Luiz foi condenado a pagar R$ 20 mil em indenização à família de Jonatas Farias.

Segundo o juiz, o homem confessou espontaneamente os crimes de embriaguez ao volante e lesão corporal. "Não vejo a presença de fundamento para decretar a prisão do acusado. É que ele está em liberdade, compareceu a todos os atos processuais e não houve qualquer inovação no quadro fático a recomendar sua prisão neste momento", afirmou o juiz.

Na época do crime, Jonatas Farias morreu no local do acidente. A mulher dele, que estava na garupa da moto, teve ferimentos graves, mas sobreviveu.