Dormilson Silva de Aquino, 37 anos, foi preso por suspeita de atear fogo na casa de familiares da ex

Um homem de 37 anos  foi preso na madrugada deste domingo (27) em Palmeirantes, por suspeita de atear fogo numa casa para matar a ex-companheira.   Após a prisão, ele foi conduzido  para a Delegacia de Plantão de Araguaína e identificado como Dormilson Silva de Aquino.   A vítima  tem 16 anos e está no quinto mês de gravidez.

Segundo a Polícia, ele não aceita o fim do relacionamento e  toda a confusão iniciou na noite de sábado após a jovem ir para uma festa. "Ele foi atrás dela com um punhal, ameaçou." Explicou o delegado plantonista Fernando Rizério. Com medo, ela saiu da residência em que morava e foi para a casa de familiares.

Entretanto, segundo a PM, durante a madrugada ele ateou fogo na casa dos familiares, onde ela estava abrigada.  Na casa que incendida moravam quatro pessoas: a jovem grávida, três irmãos menores e o pai.  Mas no dia  todos dormiram fora e ninguém se feriu.  Mas a residência ficou completamente destruída, assim como os móveis, eletrodomésticos e roupas.

A PM fez diligências e encontrou Dormilson  numa moto Honda CBX, de cor amarela, com placa de Goiatins.  Testemunhas relataram à PM ter visto o suspeito na mesma noite rondando, com a moto,  nas proximidades da casa incendida, que é de madeira e palha, em Palmeirantes.

Diante disso, o suspeito, que mora em Barra do Ouro, foi conduzido para a Delegacia de Plantão de Araguaína. Após ser ouvido, Dormilson foi atuado por tentativa de homicídio, não teve direito a fiança e ficou preso na CPPA .

"Inicialmente, a ocorrência era incêndio criminosos. Eu analisei todas as circunstâncias. Eu achei melhor colocar tentativa de homicídio", explicou o delegado Fernando Rizério, complementando que o suspeito também foi autuado pela Lei Maria da Penha.