Guilherme Cesar de Brito, 38 anos
Foto: Redes sociais

Guilherme Cesar de Brito, de 38 anos, morreu afogado após sofrer um ataque epilético em um clube de Palmas. As informações foram confirmadas pela Associação dos Servidores da Secretaria de Administração do Estado do Tocantins (Assecad). Caso aconteceu neste domingo (7).

Segundo a Polícia Militar testemunhas informaram que cerca de oito pessoas estavam dentro da piscina e dois salva-vidas ao redor, quando ouviram gritos de banhista dizendo que alguém estava passando mal.

Em nota publicada nas redes sociais, a associação disse que os guardas vidas do clube realizam os primeiros socorros e ligaram para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Mesmo com os esforços da equipe médica, a vítima não resistiu e morreu no local.

O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal de Palmas para necrópsia. O g1 solicitou mais informações sobre o caso à Secretaria de Segurança Pública e aguarda retorno.

Nota da Assecad

Com profundo pesar a Associação dos Servidores da Secretaria de Administração do Estado do Tocantins - ASSESCAD - comunica o falecimento do Sr. Guilherme César de Brito, dependente da nossa associada Bianca César de Brito, ocorrido na manhã deste domingo, 07 de abril de 2024, nas sede recreativa da associação.

A equipe de guardas vidas da ASSECAD adotou os protocolos de atendimentos e primeiros socorros e acionou imediatamente os serviços de Emergência (SAMU) que, apesar de todos os esforços, não conseguiram reverter o quadro.

A ASSECAD está prestando todo o apoio aos seus familiares e amigos. Neste momento de profunda dor, pedimos a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos.