Projeto de lei quer proibir o uso de canudos de plástico em comércios de Araguaína.

Recentemente, Araguaína foi destaque na mídia nacional por ser o palco do escândalo do lixo hospitalar, dentre os crimes apontados, está o ambiental. Depois disso, a Câmara de Araguaína começou a debater o tema, não o que envolve a família Olinto, mas os prejuízos ao meio ambiente causado pelos ?canudinhos de plástico? utilizados no comércio.

Na época o escândalo do lixo, o vereador eleito pela base de Olyntho Neto, Professor Delan (PSDB) chegou a criticar a imprensa pela ampla cobertura ao tema. E insinuou que a imprensa queria "macular a honra e o nome das pessoas".

Mas, desta vez, os prejuízos ao meio ambiente voltam a pautar o debate na Câmara de Araguaína. Está em tramitação um Projeto que Lei, de autoria do vereador José Ferreira Barros Filho, o Ferreirinha (MDB), que visa proibir o uso de canudinhos de plástico nos estabelecimentos comerciais de Araguaína.

-- Este projeto tem por objetivo banir o uso de canudos plásticos convencionais. Uma vez que os mesmos canundinhos convencionais frequentemente não são reciclados. E, portanto, são considerados os maiores poluidores do meio ambiente.  Defendeu o autor do PL, abrindo a exceção para o uso dos canudos biodegradáveis.