Sete suspeitos foram presos em Araguaína.

A Polícia Civil prendeu nesta segunda-feira (18) oito suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em assalto a bancos nos estados do Tocantins, Pará e Maranhão. Com eles foram apreendidas armas, munições, drogas, veículos e celulares. Sete suspeitos foram presos em Araguaína, a maioria numa residência do setor São Miguel.

As prisões foram realizadas pela equipe da Delegacia Especializada em Investigações Criminais - DEIC Norte, que deflagrou a Operação Plunder, com apoio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Delegacia Especializada de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA) e Delegacia de Filadélfia, e ainda a PC do estado do Pará.

De acordo com a PC, a operação é resultante do desdobramento de investigações do roubo a agência do Banco do Brasil na cidade de Filadélfia-TO, ocorrido em 29/10/2017. Durante as diligências, foram identificados os integrantes de um grupo criminoso especializado em roubos a instituições financeiras nos estados do Tocantins, Pará e Maranhão. Os suspeitos tiveram suas prisões decretadas após representação da Polícia Civil.

Ao todo, foram cumpridos 4 mandados de prisão, sendo um no estado do Pará e três em Araguaína, além da prisão em flagrante de outros três suspeitos.

Caio Menezes Silva, apontado como líder da quadrilha foi capturado no Pará. Já em Araguaína foram presos: Israel Teixeira de Jesus, Luciano Francisco Veras da Silva, Kleison Reis Chagas, João Bosco Sousa Oliveira, Mayk Douglas Marcel da Silva, Kayo Lucas de Araújo e Douglas Dias Araújo.

Segundo a Polícia Civil, parte do grupo estava reunida em uma residência no Setor São Miguel, onde faziam os preparativos para realizar mais um roubo, sob a liderança de Israel Teixeira de Jesus. Na casa a polícia encontrou um veículo roubado.

Conforme a DEIC-NORTE, além dos presos na operação de ontem, o grupo também era integrado por João Pereira de Oliveira, morto recentemente num presídio do Pará, e Reginaldo Sousa dos Santos, vulgo "macacão",  morto em confronto com a Polícia Civil, no dia 08/11/2017, por ocasião do cumprimento de diligências em uma de suas chácaras, situada na zona rural do município de Wanderlândia.

Segundo as investigações, a referida chácara foi utilizada como base de apoio para realização do assalto ao Banco de Filadélfia.

Dos veículos apreendidos, havia na residência um Hyundai HB20 roubado, que seria utilizado numa nova ação criminosa que estava sendo arquitetada, além de um Fiat Pálio que era utilizado como suporte para transporte dos criminosos e armas.

Após a realização dos procedimentos necessários, os presos foram encaminhados para a Casa de Prisão Provisória de Araguaína ? CPPA, onde ficarão recolhidos a disposição da justiça.