Evento aconteceu na manhã desta quarta-feira, 10.
Foto: Divulgação

A manhã desta quarta-feira, 10, foi marcada pela celebração de um Culto organizado pela Frente Parlamentar Evangélica da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto). O presidente da Casa de Leis, deputado Amélio Cayres (Republicanos), prestigiou o evento e destacou o trabalho pelo fortalecimento de instrumentos legislativos dedicados à discussão e defesa dos interesses da população, tanto no aspecto social, político, econômico, como no religioso.

“Esta é a Casa do povo e comandada por todos os 24 colegas parlamentares que foram escolhidos para representar a população, incluindo mais de 300 mil evangélicos no Tocantins. Quando proposta pela deputada Janad Valcari, logo acolhemos e aprovamos a criação desta Frente Parlamentar por entender que este é o espaço para discutir e defender os direitos dos cidadãos, buscar melhorias, inclusive no sentido religioso que é muito importante para todas as pessoas”, declarou Amélio Cayres, que vem acompanhando e apoiando, em sua gestão, a criação de frentes parlamentares em diversas áreas, garantindo a pluralidade de ideias, bem como ouvir e legislar em favor do interesse público.  

O culto, com a presença dos deputados Aldair Gipão, Janad Valcari, Luciano Oliveira e Eduardo Fortes, contou com pregação do pastor Leyber e participação especial do pastor Marinho, bem como da deputada Janad e louvor da banda O Chamado. 

Frente Parlamentar

A Frente Parlamentar Evangélica foi criada a partir de requerimento da deputada Janad Valcari aprovado no Plenário em março de 2023, com o intuito de representar os interesses da população evangélica e disseminar a “importância da fé na vida das pessoas”, conforme consta na justificativa da matéria legislativa.