O PROERD ? Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência do 2º BPM, realizou na manhã desta terça-feira, 13, no Ginásio de Esportes Neblina, a formatura de 669 crianças do 5º ano de Escolas das redes Estaduais, Municipais e Particulares de Araguaína.

A cerimônia foi iniciada com o canto do Hino Nacional Brasileiro pelos presentes, acompanhado pela Banda de Música do 2º BPM, sob a regência do Maestro subtenente José Zelmar Nogueira Lima, contou com a presença de alunos, familiares e autoridades entre elas, a tenente coronel Silvania Martins Benvindo Pacheco, coordenadora estadual do Proerd, tenente coronel Lyvya Gomes do Prado, no ato representando a Comandante do 2º BPM, tenente coronel Patrícia Murussi Leite, o tenente José Wellington Alves Bezerra, coordenador regional do programa, e instrutores subtenente PM Doranildo Ferreira Castro, subtenente PM Geuzimá Miranda Nunes Braga, sargento PM Sheyla Gonçalves da Costa Moura e sargento PM Vânia Aparecida de Sousa Elias.

Em seu discurso, a tenente coronel Silvania Martins Benvindo Pacheco, coordenadora estadual do Proerd, destacou a importância do trabalho realizado nas unidades de ensino envolvendo as crianças e adolescentes, contribuindo para a formação do caráter destes, pois, o curso capacita-os para multiplicar os ensinamentos que receberam sobre a realidade que as drogas trazem ao usuário, tornando-os futuros cidadãos responsáveis e disseminadores do conhecimento.

Seguiu-se com a leitura da melhor redação e entrega de prêmios aos alunos que fizeram as cinco melhores redações sobre o que aprenderam ao longo do curso e a importância de ficarem longe das drogas e da violência. Foram entregues simbolicamente o certificado a 10 dos novos formandos, e ao final, todos os alunos cantaram juntamente com os instrutores a Canção do Proerd.