Valber Oliveira de Sousa, 35 anos, matou a ex-mulher, ex-sogra e o marido dela a tiros
Foto: Divulgação

Valber Oliveira da Silva, de 35 anos, que assassinou a ex-mulher e mais duas pessoas da família dela a tiros, não aceitava o fim do relacionamento. Ele trabalhava como segurança particular Palmas e tinha porte legal de arma de fogo.

Valber tinha três filhos com a ex-esposa, Aristânia de Moura Pereira, de 29 anos. São eles duas gêmeas, de 9 anos, e um menino de 6 anos de idade. Aristânia tinha ainda uma filha mais velha, de 14 anos, fruto de outro relacionamento.

Na noite de quinta-feira (11), Valber foi até a casa em que Aristânia estava com a mãe Antonia Mary de Moura Pereira, de 47 anos, e de Aminadabe Fernandes Rodrigues, 44 anos, atual companheiro de Antônia, e fez disparos com uma pistola de calibre .40.

Aristânia foi baleada na cabeça e tórax. Ela foi encontrada com vida pela Polícia Militar (PM), e chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), junto com Antonia, baleada no tórax. As duas morreram a caminho da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Sul.

Aminadabe também foi baleado no tórax e morreu no local.

Após o crime, Valber atirou contra a própria cabeça. Ele foi encontrado pela PM com um coldre de pistola na cintura, mas a arma não foi estava no local. A suspeita é de que o artefato tenha sido furtado.

Segundo a PM, o irmão de Valber foi ao local do crime muito emocionado e acabou desobedecendo a área de isolamento, tentando se aproximar da área que não havia sido periciada. Por isso ele teve que ser contido e algemado pelos policiais, para preservar a integridade dele e de terceiros. Mas, assim que o homem se acalmou ele foi liberado.

Os corpos das vítimas e do autor foram levados para o Instituto Médico Legal de Palmas, onde já passaram por exames de necropsia e devem ser liberados aos familiares nesta sexta-feira (12).

O caso está sendo investigado pela 1ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP - Palmas). Peritos da Polícia Científica também estiveram no local para realizarem os trabalhos pertinentes ao caso.