Interação permite que gestores debatam situações que envolvem a regional e busquem soluções em curto prazo
Foto: Jodacy Filho/Gov.TO

Delegados das Regionais da Polícia Civil do Tocantins estiveram reunidos com o secretário da Segurança Pública do Estado, Wlademir Mota Oliveira, e o delegado-geral da Polícia Civil Claudemir Luiz Ferreira, para alinhar estratégias e debater soluções mais ágeis e efetivas que beneficiem diretamente a população dos 139 municípios tocantinenses. 

Essas reuniões de alinhamento desempenham um papel essencial na coordenação de esforços, compartilhamento de informações, desenvolvimento de estratégias e avaliação de resultados. Elas são fundamentais para promover uma abordagem eficaz na prevenção e combate à criminalidade e na promoção da segurança e bem-estar da sociedade”, disse o secretário.

O delegado-geral da Polícia Civil, Claudemir Luiz Ferreira, também destacou que o momento permite uma análise mais abrangente das situações que ocorrem no interior. “Ao reunir representantes de todas as regionais é possível traçar estratégias integradas e estreitar ainda mais as relações.”

É uma oportunidade de apresentarmos as demandas das regionais, sabendo que cada regional tem sua peculiaridade. A gestão precisa saber o que está acontecendo  e também passar para nós o que está sendo feito, o que está sendo batalhado em prol da polícia, quais são as conquistas, para que possamos levar essas informações a quem está na ponta. Isso faz com que a gestão esteja alinhada e eu vejo isso de forma muito positiva”, afirmou o delegado regional de Paraíso, Bruno Baeza. 

Quem também destaca a importância do encontro é a delegada regional de Araguaína, Ana Maria Varjal. “É um momento importantíssimo para o trabalho a ser desenvolvido pela Polícia Civil do Tocantins, para que a população receba um atendimento mais eficiente e os servidores tenham garantias. A Delegacia Regional de Araguaína fica grata por esse convite, ainda mais por saber que é uma prática que beneficia diretamente a sociedade”, reforçou.

Presentes

Participaram da reunião o delegado Regional de Polícia Civil de Araguatins, Eduardo Artiaga; da  Regional de Colinas,  Jodivan Benevides; de Paraíso, Bruno Baeza; de Araguaína, Ana Maria Varjal; de Guaraí, Adriano Carrasco; de Porto Nacional, Antônio Oliveira, substituindo o delegado Túlio Mota; de Dianópolis, Márcio Duarte. 

Também estiveram presentes o delegado-geral Adjunto da Polícia Civil Jeter Aires; a diretora de Polícia do Interior Ana Carolina Coelho; o diretor de Polícia da Capital Rodrigo Ferraz; o corregedor-geral da Polícia Civil Wanderson Queiroz e o delegado Bruno Azevedo.