Silas Barreira (E) e Yuri Ítalu Mendanha (D) foram trazidos para Araguaína.

A Polícia Civil informou que chegou aos suspeitos de matar a jovem Patrícia Aline dos Santos, 29 anos, após uma denúncia anônima. O ex-namorado dela, Yuri Ítalu Mendanha,24 e o amigo dele Slias Barreira Borges dos Santos, 23 foram presos na tarde desta terça-feira (14) em Campos Lindos, extremo norte do estado a 473 quilômetros de Palmas.

Segundo a PC, Yuri não aceitava o fim do relacionamento. A polícia suspeita que após cometer o crime a dupla teria fugido em direção ao extremo norte do estado.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Israel Andrade, os dois foram presos pela equipe do delegado Gustavo Toledo após uma denúncia anônima feita à Polícia Militar de Campos Lindos. Há indícios de que os dois tentavam comprar passagem com nomes falsos com destino a Goiânia (GO).

A polícia suspeita ainda que depois do crime eles teriam fugido para cidades do interior do estado, tendo inclusive trafegado pelo Maranhão.

"Há informações que os dois foram vistos pelos municípios de Estreito e Balsas no Maranhão e Itaguatins, no Tocantins", afirmou o delegado.

Ainda de acordo com o delegado Israel, os dois teriam sido vistos nesta terça-feira comprando cerveja em Campos Lindos. Eles estavam em um Fiat Uno vermelho, o mesmo que aparece nas imagens de segurança horas antes do homicídio de Patrícia.

 Transferência

 Após serem presos, os dois foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Araguaína e posteriormente serão encaminhados para a Casa de Prisão Provisória (CPP) até serem transferidos para Palmas. De acordo com o delegado Israel Andrade a previsão é que os dois sejam transferidos para a Capital nesta quarta-feira,15. "Após ouvidos os dois serão encaminhados para a CPP de Palmas", afirmou. Sobre os motivos do crime o delegado ressaltou que apenas após as oitivas serão apresentados os fatores resultaram na morte da jovem. "Eles serão autuados pelo crime de Feminicídio, que é o crime baseado em ódio de gênero e podem pegar de 12 a 30 anos de detenção", afirmou. Leia+

http://araguainanoticias.com.br/noticia/46714/policia-prende-em-campos-lindos-suspeitos-de-matar-patricia-aline/

http://araguainanoticias.com.br/noticia/46675/policia-identifica-2o-suspeito-de-matar-patricia-apos-ex-namorado-postar-foto-no-whatsapp-tamo-junto/