Notícias

'Joao Comilão', expulso de rodízio em SP por comer 15 pratadas, vem ao Tocantins

Neste domingo, 26, ele estará na Churrascaria Portal do Sul; pintor também será submetido a um check-up cardiológico completo.

O pintor João Carlos Apolonio ficou conhecido como João Comilão.
Foto: Divulgação

Em agosto deste ano, o pintor João Carlos Apolonio foi do anonimato à fama em um dia. Ele, que ficou conhecido como “João Comilão” ou o “Pintor Comilão”, viralizou nas redes sociais após por ter sido expulso de um rodízio de massas, depois de comer 15 pratos, em um restaurante de São Paulo. Agora, João vem a Palmas neste sábado, 25, e já tem um desejo em mente: comer bastante em um rodízio de churrasco.  

O lugar escolhido do pintor será a Churrascaria Portal do Sul, que já se prepara para recebê-lo neste domingo, 26. A viagem para Capital é repleta de novidades para ele: é a primeira vez que João vai viajar de avião e que irá fazer exames e checar se está tudo certo com a sua saúde.  

“Pela primeira vez eu vou viajar de avião e também vai ser a primeira vez que vou fazer exames do coração. Eu sempre tive muita fome, sempre comi bem, porque é comum essa ideia de que 'tem que comer para ficar saudável', né? Mas, mesmo nesse meu mundo de comilança, acho que é super importante estar sempre fazendo exames, porque cuidar da saúde é fundamental”, disse.  

Todos os exames serão feitos na Clínica Dr. Henrique Furtado, no domingo à tarde e na segunda-feira, 27, pela manhã. O Dr. Henrique conheceu a história do João pelas redes sociais e, em uma viagem a Bauru, encontrou o pintor comilão em um restaurante. O médico especialista em saúde do coração, preocupado com o fato de João comer demais, fez o convite para que ele fizesse um check-up na Clínica.  

“Fiquei curioso com a história do João. Como médico, me preocupa o fato de alguém comer desesperadamente e com exagero. Essa relação com a comida nem sempre é saudável e é preciso verificar como o corpo está reagindo a isso. Dessa forma, vamos oferecer os exames de MAPA 24h, para verificar a pressão arterial; Holter para avaliar o ritmo do coração, além de todos os exames de sangue, em que vamos analisar colesterol e glicose”, pontuou o Dr. Henrique Furtado.  

E para o exame de sangue, João vai contar com toda a praticidade do laboratório parceiro da Clínica, que vai coletar o material no Hotel Girassol Plaza, onde estará hospedado até segunda-feira, à noite. Com o check-up completo, o Dr. Henrique vai enfatizar a importância de fazer o acompanhamento com um especialista e como é importante cuidar da saúde do coração e ter qualidade de vida.  

A vinda do João Carlos, o Comilão, para Palmas conta com o apoio da Liga Acadêmica de Cardiologia da UFT, coordenada pelo Prof Dr Henrique, do Hotel Girassol Plaza, da Churrascaria Portal do Sul e da Clínica Dr. Henrique Furtado. Conheça mais sobre a história de vida do João, acessando seu perfil no Instagram: @pintorcomilao. (Da assessoria de imprensa)