Passageiros de um ônibus de turismo que seguia de de Imperatriz (MA) com destino a São Paulo foram detidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) suspeitos de saquear a carga de outro veículo acidentado. 26 foram detidos. 

A abordagem aconteceu no final da tarde de sábado (18), na Unidade da PRF em Araguaína (TO). Os agentes localizaram no interior do ônibus um total de 26 aparelhos de micro-ondas da marca Eletrolux em poder dos passageiros. Os equipamentos encontravam-se acomodados sob as pernas dos passageiros.

Questionados sobre a documentação fiscal e origem dos produtos, os passageiros informaram que haviam subtraído de um veículo acidentado, que teve a carga esparramada às margens da BR-226 em Wanderlândia/TO.

Diante dos fatos, o ônibus, os passageiros e os produtos furtados foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Araguaína/TO. Todos foram autuados por furto.

Os passageiros só foram liberadas depois do pagamento de fiança de R$ 200 por pessoa. Segundo o delegado plantonista Sandro Dias, esta foi a forma encontrada para resolver a situação já que não havia espaço na cela da unidade.