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2ª etapa de agendamentos para o Cadastro do Minha Casa, Minha Vida inicia nesta segunda, 5

Segunda etapa atenderá moradores que se enquadram na Faixa 1 do programa habitacional

Prefeitura de Araguaína inicia segunda etapa de agendamentos para o programa Minha Casa, Minha Vida
Foto: Marcos Filho Sandes/Secom Araguaína

A Prefeitura de Araguaína abrirá, na próxima segunda-feira, 5 de maio, a segunda etapa de agendamentos para as inscrições no Cadastro Habitacional do município, destinado aos araguainenses que atendem aos critérios do programa Minha Casa, Minha Vida, Faixa 1.

Os interessados devem realizar o agendamento pelo site www.araguaina.to.gov.br. Após os agendamentos, o período de atendimento presencial para o cadastramento inicia no dia 12 de maio, na sede da Secretaria da Habitação de Araguaína, localizada na Rua Humberto de Campos, nº 508, Bairro São João, de segunda a sexta-feira, em horário comercial.

Estamos trabalhando com muita dedicação para garantir que as pessoas que mais precisam de moradia possam ter a oportunidade de concorrer a um apartamento. Pedimos que os interessados fiquem atentos aos prazos, juntem toda a documentação necessária e façam os seus cadastros”, afirma o prefeito Wagner Rodrigues.

Quem pode participar

Para participar da Faixa 1 do Minha Casa, Minha Vida, o cidadão deve residir em Araguaína há pelo menos 5 anos, ter mais de 18 anos (ou ser emancipado), ou ter mais de 60 anos para entrar no grupo de idosos, possuir uma renda bruta familiar máxima de R$ 2.850,00 e estar inscrito no Cadastro Único (CadÚnico). O candidato não pode ter unidade habitacional de algum programa público ou financiamento habitacional ativo ou inativo, nem estar inscrito no Cadastro Informativo de Créditos (CADIN) não quitado com o Governo Federal.

Mais informações podem ser obtidas por meio dos telefones (63) 3415-2268 e 3411-5600.

Fique atento à documentação

Na etapa anterior, quase metade dos agendados perdeu a oportunidade de realizar o cadastro por falta da documentação exigida, principalmente dos dependentes, da Certidão de Antecedentes Criminais, do CadÚnico e da Declaração de Renda.

Durante o cadastramento presencial, os cidadãos com atendimento agendado devem levar os seguintes documentos:

  • Identidade e CPF

  • Título de Eleitor de Araguaína

  • Comprovante de endereço atual (água ou luz) com CEP

  • Folha Resumo do CadÚnico do Responsável Familiar em Araguaína

  • Comprovante de Recebimento de Bolsa Família (se houver)

  • Comprovante de Estado Civil

  • Declaração Particular de União Estável (com firma reconhecida)

  • Certidão de nascimento dos filhos sob o mesmo teto

  • Declaração de Antecedentes Criminais

  • Carteira de Trabalho (física ou digital)

  • Holerite ou Declaração de Renda (com firma reconhecida)

  • Comprovante de benefícios (aposentados e pensionistas)

  • Comprovante de residência em Araguaína há mais de 5 anos

  • Laudo médico com CID atualizado (se houver PCD ou doença crônica)

O secretário de Habitação, Claudiel Santos, reforça a importância da documentação: “São documentações obrigatórias para o cadastramento. No dia do atendimento, será realizada uma triagem e quem não estiver com a documentação completa não poderá participar das inscrições. É necessário estar com os documentos atualizados”.

Novas unidades habitacionais

As famílias cadastradas concorrerão a 416 apartamentos, distribuídos entre os Residenciais Martins Jorge e São Miguel, já em construção e localizados em área privilegiada, próxima ao centro da cidade. Os empreendimentos terão investimento de aproximadamente R$ 60 milhões, viabilizados com apoio da senadora Dorinha Seabra e dos deputados federais Carlos Gaguim e Alexandre Guimarães.