Notícias

2ºBPM celebra um ano de atuação da Patrulha Maria da Penha em Araguaína

Polícia Militar celebra um ano de ações preventivas e ostensivas no combate à violência doméstica e familiar em Araguaína.

A cerimônia contou ainda com o depoimento de uma das mulheres assistidas pela patrulha do 2º BPM
Foto: Divulgação/2ºBPM
O 2º Batalhão da Polícia Militar realizou na manhã desta quinta-feira, 14, evento em comemoração ao primeiro ano de atuação da Patrulha Maria da Penha em Araguaína. A solenidade ocorreu no auditório do 2º BPM e contou com a presença do Comandante do Comando Regional de Policiamento da 2ª Região, Coronel João Márcio Costa Miranda, do Comandante do 2º BPM, Tenente-coronel Valdeonne Dias da Silva, além de autoridades e representantes do Poder Judiciário, de órgãos municipais e instituições públicas e privadas que compõem a rede de enfrentamento à violência doméstica e familiar em Araguaína. 
 
Na ocasião, o Tenente Daniel Lopes, Comandante da Patrulha Maria da Penha, apresentou dados sobre o trabalho desenvolvido neste primeiro ano de atuação da equipe, destacou as ações preventivas de visitas e palestras, bem como as prisões de agressores por violência contra a mulher. A cerimônia contou ainda com o depoimento de uma das mulheres assistidas pela patrulha do 2º BPM. Ela falou sobre a importância de ter sido acompanhada de forma empática e acolhedora pela equipe e o quanto isso foi primordial para ela superar o ciclo de violência. 
 
Para o Comandante do 2º BPM, Tenente-Coronel Valdeonne Dias da Silva, a Patrulha Maria da Penha veio para dar efetividade ao trabalho preventivo e de proteção do Estado em defesa da mulher.
 
Nesse período de um ano de atuação, a Polícia Militar vem se especializando em atender de forma mais humanizada e técnica as vítimas de violência. E esse resultado tem incentivado as vítimas a buscarem os órgãos de proteção, pois passam a ver uma ação concreta dos órgãos e entidades que atuam em rede de apoio à mulher”.
 
O Comandante do 2º BPM agradeceu a dedicação dos membros que fazem parte da rede de enfrentamento e atendimento à mulher vítima de violência em Araguaína e parabenizou os militares da equipe pelos resultados alcançados no primeiro ano de atuação.
 
Patrulha Maria da Penha do 2ºBPM completa um ano de atuação. Patrulha Maria da Penha do 2ºBPM completa um ano de atuação.