
A cerimônia contou ainda com o depoimento de uma das mulheres assistidas pela patrulha do 2º BPM
Foto: Divulgação/2ºBPM O 2º Batalhão da Polícia Militar realizou na manhã desta quinta-feira, 14, evento em comemoração ao primeiro ano de atuação da Patrulha Maria da Penha em Araguaína. A solenidade ocorreu no auditório do 2º BPM e contou com a presença do Comandante do Comando Regional de Policiamento da 2ª Região, Coronel João Márcio Costa Miranda, do Comandante do 2º BPM, Tenente-coronel Valdeonne Dias da Silva, além de autoridades e representantes do Poder Judiciário, de órgãos municipais e instituições públicas e privadas que compõem a rede de enfrentamento à violência doméstica e familiar em Araguaína.
Na ocasião, o Tenente Daniel Lopes, Comandante da Patrulha Maria da Penha, apresentou dados sobre o trabalho desenvolvido neste primeiro ano de atuação da equipe, destacou as ações preventivas de visitas e palestras, bem como as prisões de agressores por violência contra a mulher. A cerimônia contou ainda com o depoimento de uma das mulheres assistidas pela patrulha do 2º BPM. Ela falou sobre a importância de ter sido acompanhada de forma empática e acolhedora pela equipe e o quanto isso foi primordial para ela superar o ciclo de violência.
Para o Comandante do 2º BPM, Tenente-Coronel Valdeonne Dias da Silva, a Patrulha Maria da Penha veio para dar efetividade ao trabalho preventivo e de proteção do Estado em defesa da mulher.
“Nesse período de um ano de atuação, a Polícia Militar vem se especializando em atender de forma mais humanizada e técnica as vítimas de violência. E esse resultado tem incentivado as vítimas a buscarem os órgãos de proteção, pois passam a ver uma ação concreta dos órgãos e entidades que atuam em rede de apoio à mulher”.
O Comandante do 2º BPM agradeceu a dedicação dos membros que fazem parte da rede de enfrentamento e atendimento à mulher vítima de violência em Araguaína e parabenizou os militares da equipe pelos resultados alcançados no primeiro ano de atuação.
