Suspeito foi preso e encaminhado a Delegacia de Plantão.
Foto: AN

Um militar se deparou com um assalto em andamento, prendeu um suspeito e ainda recuperou moto roubada. A ação foi registrada na manhã desta segunda-feira (5) no setor Ana Maria, em Araguaína. 

Por volta das 6h da manhã o soldado estava a caminho do 2º BPM para entrar de plantão. Ao passar pelo setor Ana Maria se deparou com um assalto em andamento, onde uma dupla estava de arma empunho contra a cabeça da vítima. 

O militar deu voz de prisão, mas os suspeitos não obedeceram, saíram correndo e um deles ainda atirou contra o PM, mas não acertou. Mesmo no carro particular, o militar perseguiu a dupla e conseguiu prender Madson Campos, de 21 anos. O militar acionou a viatura para levar o suspeito à delegacia e fazer buscas ao comparsa que fugiu.

A moto usada pela dupla, uma Biz vermelha roubada há cinco dias,  também foi recuperada na ação do militar.  Com o suspeito preso, a PM encontrou  uma arma de fogo fabricação caseira, dois celulares roubados das vítimas.

Este seria o segundo assalto praticado pela dupla somente nesta manhã. O autor alegou que vinha praticando roubos porque sua família está passando necessidades.

Minutos depois, a PM localizou o comparsa que havia fugido e conseguiu prendê-lo, quando chegava a pé em casa no setor Parque Bom Viver. O comparsa era menor de idade e foi apreendido. Os suspeitos e os produtos roubados foram encaminhados para a Delegacia de Plantão.