Política

"A Cavalgada divulga não só Araguaína, mas todo o Tocantins", afirma presidente do Ruraltins

Osires Damaso participou do evento representando o governador Wanderlei Barbosa.

Presidente do Ruraltins, Osires Damaso, participou da 35ª Cavalgada de Araguaína representando o governador Wanderlei, que cumpre agenda em Israel.
Foto: Fernando Almeida/AN

Em clima de festa, tradição e valorização do campo, a Expoara 2025 fechou com a realização da maior cavalgada do mundo, reunindo milhares de pessoas nas ruas de Araguaína na manhã deste domingo (8).

Representando o governador Wanderlei Barbosa, que cumpre agenda em Israel, o presidente do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), Osires Damaso, destacou a importância econômica e cultural do evento, além da união entre diferentes setores da sociedade tocantinense.

"Esta é a maior cavalgada do mundo em Araguaína, que traz aqui o peão e o patrão para confraternizar a riqueza do nosso estado", afirmou Damaso quando já estava montado a cavalo.

Em entrevista ao AN, Osires ressaltou o papel estratégico da Expoara na promoção não apenas da cidade, mas de todo o estado. "É um evento que divulga não só Araguaína, mas também o Tocantins", enfatizou.

A maior produção de boi gordo está aqui no estado do Tocantins. É uma alegria poder participar dessa grande festa, aqui representando o nosso governador Wanderlei Barbosa”, declarou.

O presidente do Ruraltins estendeu os cumprimentos a todos os envolvidos no sucesso da cavalgada e da Expoara. "Parabéns aos organizadores, parabéns à população de Araguaína, por terem essa cidade maravilhosa, e que acolhe os produtores rurais”.