Fernando Almeida
Um ônibus da empresa Transbrasiliana pegou fogo na Av. Filadélfia em Araguaína no final desta tarde de segunda-feira, 27. Segundo a PM, 14 passageiros estavam no veículo no momento em que começou o incêndio, mas ninguém se feriu.
As chamas atingiram rede de energia que ficam ao menos 9 metros de altura. Com o calor, seis cabos se romperam e as chamas de espalharam pelo meio da Av. Filadélfia. O incêndio também atingiu a oficina (Paulinho Motos) e queimou ao menos 20 motocicletas que estavam no conserto, no lado de fora. Porém, o interior da loja não foi atingido.
Segundo a Polícia Militar, no momento em que o incêndio começou havia 14 passageiros no ônibus e todos conseguiram escapar sem ferimentos. O motorista, que ainda não teve o nome divulgado, ainda tentou apagar o incêndio, mas não conseguiu.
Segundo o capitão Marinho, sub comandante do Corpo de Bombeiros de Araguaína, ainda não se sabe as causas do incêndio. “Só a perícia vai conseguir identificar,” disse. Ainda conforme Marinho, não foi possível controlar o fogo no ônibus, mas a ação dos Bombeiros evitou que as chamas chegassem ao interior da loja de motocicletas.
Populares afirmaram que o fogo iniciou numa das rodas traseiras do ônibus que teria aquecido. Quatorze homens do Corpo de Bombeiros trabalharam na operação. Eles chegaram ao local meia hora após o ocorrido. Apesar do susto, todos os passageiros escaparam sem nenhum ferimento. As chamas foram controladas por volta das 19h. (Atualizada às 19:55)