Candidato ao governo Ronaldo Dimas durante último comício em Araguaína.
Foto: AN

O candidato a governador do PL, Ronaldo Dimas, finalizou a campanha na cidade de Araguaína em grande comício da noite desta quinta-feira, 29. Ao fazer uso da palavra, fez severas críticas ao Governo do adversário Wanderlei Barbosa (Republicanos) e defendeu a transformação do Estado.

Dimas pediu que além de votar ele, o povo deve também eleger os deputados do seu grupo político. Criticou, sem citar nomes, os deputados ‘labigó’ e teceu elogios ao ex-prefeito de Palmas e candidato a senador Carlos Amastha.

O cara que foi o melhor prefeito de Palmas. Cara que elevou Palmas ao nível internacional. Tem um gabarito enorme para representar muito bem o nosso Tocantins. (...) As qualidades dele são muito superiores a qualquer crítica que façam a ele. Frisou Dimas.

Dimas também fez severas críticas ao Governo de Wanderlei Barbosa. Além disso, se colocou como a alternativa para resolver os problemas enfrentados pela população do Estado. Frisou que a solução começa pelo Norte. Isto é, se ele for eleito governador.

A transformação do Tocantins começa pelo interior. Começa por Araguaína. É Daqui que o Tocantins vai voltar a sonhar. Como nós fizemos Araguaína voltar a sonhar, nós vamos fazer o Tocantins voltar a sonhar. Não é só sonhar não, é transformar os sonhos em realidade.  Garantiu, completando.

Isso nós sabemos. Isso eu aprendi e faço com muita vontade, com muita determinação. (...) Não criamos esse estado para ser um estadinho fadado ao insucesso. Para ser mais ou menos, para ser mal falado não. Nós criamos o estado para ser grande. Pontuou, acrescentando.

—Eu quero um Estado do Tocantins lindo, maravilhoso. Cheio de oportunidades. Com casa para todos, com emprego para todos. Com rodovias boas, com saúde que funciona. Com educação empreendedora. Quero ver uma Via Lago em cada cidade. Destacou o candidato.