Fernando Almeida e Ramila Macedo

Após denúncia anônima uma ação conjunta das polícias Civil e Militar resultou na prisão de um foragido da Justiça de alta periculosidade.  Luís James Pedrosa de Araújo, de 35 anos, foi preso na tarde desta quinta-feira, 06, no Setor Anhanguera, em Araguaína. 

Contra  Luís James, havia um mandado de prisão expedido pelo Juiz da Comarca de Araguaína, Herisberto e Silva Furtado, no qual determinava o recolhimento do foragido e a regressão da pena.   James ainda tentou fugir, mas com uma perseguição policial foi possível capturá-lo e efetuar a prisão. Ele foi levado à Promotoria de Justiça, onde prestou depoimento e depois à Delegacia de Plantão.

Outras suspeitas

Segundo o Delegado da DEIC, José Anchieta,  James é considerado um criminoso de alta periculosidade e pode estar envolvido em crimes no Pará e Maranhão. “Também estamos apurando o envolvimento dele dentro e fora do estado,” explicou, sem dar detalhes sobre a investigação.

Ainda segundo a Polícia Civil,  o carro em que James estava é de origem duvidosa. “Supostamente é roubado, vai ser periciado. Vai ser apurado se ele foi o autor do roubo, ou se foi apenas um caso de receptação. Ele alega que não sabia que o veículo era roubado,” explicou o delegado Anchieta.

Pena

Em 2011, Luís foi condenado a oito anos e oitos meses de prisão em Gurupi (TO) por roubo qualificado e uso de arma de fogo.  Ele estava no regime semiaberto,  deixou de comparecer à unidade penal e foi considerado foragido da Justiça.  Luís James fez exames de corpo de delito no IML e foi recolhido na Casa de Prisão Provisória de Araguaína, onde fica à disposição da Justiça. James preferiu não falar com a imprensa.