Estão abertas as inscrições para alfabetizadores e alfabetizador-coordenador interessados em trabalhar com educação de jovens e adultos no Programa Brasil Alfabetizado em Araguaína. De acordo com a prefeitura, são oferecias 22 vagas para professor, 2 para coordenadores e uma para tradutor-intérprete de Língua Brasileira de Sinais (Libras).

As inscrições para o programa devem ser feitas na coordenadores e tradutor-intérprete de Língua Brasileira de Sinais (Libras). O período será de 9 a 24 de fevereiro, das 8 às 11 horas e das 14 às 17 horas. A bolsa mensal para o alfabetizador é de R$ 400. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3411-5646.

Vagas

As contratações imediatas serão de 10 professores alfabetizadores e um tradutor-intérprete de Libras. Para a formação de cadastro de reserva, são ofertadas duas vagas para coordenadores de turma, 12 vagas para professores alfabetizadores e uma vaga para tradutor-intérprete de Libras.

Requisitos

De acordo com a Resolução do Programa, a seleção para professores alfabetizadores e tradutores-intérpretes de Libras deve considerar que o candidato de ser, preferencialmente, professor da rede pública de ensino; ter, no mínimo, formação de nível médio completo; comprovar experiência anterior em educação; ser capaz de desempenhar todas as atividades descritas para os alfabetizadores no Manual Operacional do PBA.

Os candidatos a tradutor-intérprete deverão comprovar a graduação em Letras/Libras ou certificado obtido por meio do Programa Nacional de Proficiência em Libras (Prolibras).

Para a seleção de coordenadores, a escolaridade exigida será a formação superior em educação, concluída ou em curso e será observada ainda a capacidade de manter controle sobre o trabalho em desenvolvimento nas turmas.