A Prefeitura de Araguaína ainda está com matrículas abertas para formação de turmas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) na Escola Municipal Luiz Gonzaga, no Residencial Costa Esmeralda. Até o momento, já foi fechada uma turma com 25 alunos e a intenção é de formar mais duas turmas. As aulas começam na próxima segunda-feira, 20, no horário das 19 às 22 horas.

As vagas estão sendo ofertadas para o segundo seguimento, que compreende do 6º ao 9º Ano do Ensino Fundamental. Os interessados podem ir diretamente à secretaria da escola para fazer a sua matrícula apresentando os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de endereço, declaração/histórico escolar, caso o aluno já tenha estudado, além de uma foto 3x4.

A escola fica localizada na Avenida Adolfo Júnior, Quadra 22, Lote 1, no Residencial Costa Esmeralda.

Rede Municipal

Atualmente, a Rede Municipal de Ensino oferece 1.200 vagas para a EJA, do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

Desde 2013, a Prefeitura vem aumentando o número de vagas ofertadas na EJA. Em 2012, eram 430 alunos matriculados; no ano seguinte, subiu para 680. Hoje, o Município deu um salto enorme, tendo 860 alunos matriculados.

No período de 2013 a 2016, foram 3.600 pessoas formadas na EJA.

EJA

A Educação de Jovens e Adultos (EJA) é uma modalidade de ensino que foi criada para as pessoas que, por qualquer motivo, não concluíram o ensino fundamental e/ou o médio na idade apropriada. O objetivo é de proporcionar a conclusão do Ensino Fundamental e Médio aos jovens e adultos que estão afastados da escola e desejam retomar aos seus estudos.