Homem ateou fogo na própria moto.
Foto: Divulgação

A Polícia Militar flagrou um homem trafegando numa moto sem capacete nas ruas do setor Araguaína Sul, na manhã desta segunda-feira (21). O homem foi abordado e ao saber que a moto seria apreendida ateou fogo no veículo na frente dos policiais.

O motociclista foi avistado no setor Araguaína Sul e só parou na rua 15 do Conjunto Patrocínio. Segundo a PM, ele apresentava sinais de embriaguez, disse não possuir capacete e que a moto seria emprestada.

A PM fez busca pela placa da motocicleta e foi constatado que a mesma estava com a documentação atrasada desde 2017. O condutor foi informado que a moto seria apreendida e encaminhada ao pátio da prefeitura.

De acordo com a PM, assim que o caminhão guincho chegou, condutor pediu permissão dos policiais para retirar o combustível da moto e colocar numa garrafa pet. Nesse momento, ele pegou o combustível, jogou na moto e depois ateou fogo com um isqueiro.

A moto rapidamente pegou foto, e o funcionário do guincho ajudou a controlar as chamas com um extintor.

Diante dos fatos, a PM deu voz de prisão tendo em vista os sinais de embriaguez. O homem foi levado à Central de Flagrante onde foi autuado por dirigir embriagado e por dano qualificado, uma vez que provou incêndio fazendo uso de substância inflamável.

Conforme a polícia, ele causou risco as pessoas que passavam pela rua e aos policiais que atenderam a ocorrência.