/>Acadêmicos do Curso de Pedagogia do ITPAC criaram histórias, escreveram livros infantis e lançarão as produções em evento com contação de histórias. Será realizada na próxima quinta-feira (19)

mostra-de-livros-de-direitos-humanosAcadêmicos do Curso de Pedagogia do ITPAC criaram histórias, escreveram livros infantis e lançarão as produções em evento com contação de histórias. Será realizada na próxima quinta-feira (19) "I Mostra de Livros de Direitos Humanos da Pedagogia".

A ideia do evento é refletir sobre alternativas de abordagens de questões de direitos humanos com crianças.  O projeto iniciou no semestre passado com as turmas do 6º e 7º de Pedagogia, criando e produzindo livros na disciplina Leitura Midiática.

De acordo com professores do curso, os resultados surpreenderam, com histórias envolventes e com grande potencial para trabalhar questões importantes com crianças através da leitura.

Neste semestre, envolvendo alunos do 6º, 7º e 8º, que cursam as disciplinas Educação e Novas Tecnologias e Pedagogia Empresarial, o projeto foi ampliado e será concluído na I Mostra de Livros de Direitos Humanos da Pedagogia. As disciplinas foram ministradas pelo professor Marcelo Trilha Muniz.

Os livros serão lançados digitalmente no site do ITPAC, apresentados fisicamente no evento. Além disso, acadêmicos estão organizando espetáculo de contação de histórias para crianças e comunidade.