Durante a abordagem, os agentes encontraram várias porções de crack, maconha e cocaína.
Foto: AN

Um jovem de 21 anos foi preso na tarde desta quinta-feira (22) durante uma operação da Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc) em Araguaína. A ação resultou na apreensão de grande quantidade de drogas, uma arma de fogo, munições e materiais usados no tráfico.

O suspeito, identificado como Kauan Rodrigues, foi localizado em uma kitnet no Setor Noroeste. Segundo a Polícia Civil, o local funcionava como ponto de armazenamento e distribuição de entorpecentes para usuários e pequenos traficantes da cidade.

A operação foi coordenada pelo delegado José Anchieta de Menezes Filho e é um desdobramento de uma ação realizada no último dia 10 de janeiro, no bairro São João, quando duas mulheres e um homem foram presos por tráfico. As investigações apontaram que as drogas vendidas por elas vinham do imóvel onde Kauan foi encontrado.

Após monitorar o local e constatar intensa movimentação de pessoas, os policiais entraram no imóvel. Conforme a Denarc, ao perceber a presença da equipe, o suspeito tentou correr até o quarto para pegar uma arma, mas foi contido.

Apreensões

Durante as buscas, os agentes apreenderam barras de crack, dezenas de porções de maconha, porções de skunk (variedade conhecida como “supermaconha”), um revólver calibre .38 com seis munições intactas, 33 munições de calibre .380, três balanças de precisão, mais de R$ 700 em dinheiro, um caderno com anotações do tráfico, duas facas e um frigobar usado para armazenar drogas.

Kauan foi encaminhado à 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Em seguida, foi levado para a Unidade Penal Regional de Araguaína, onde permanece à disposição da Justiça.

De acordo com a Polícia Civil, o jovem confessou integrar uma facção criminosa e foi considerado de alta periculosidade.

O delegado José Anchieta destacou que a retirada do ponto de venda e distribuição de drogas aumenta a segurança da população. Segundo ele, as ações de combate ao tráfico continuarão de forma intensificada no município.

“A repressão qualificada ao tráfico de drogas em Araguaína segue sendo realizada de maneira firme e constante pela 2ª Denarc, o que tem resultado em várias prisões, como a deste indivíduo efetuada nesta quinta-feira. Nossas equipes estão nas ruas, mapeando e identificando pessoas envolvidas com o tráfico. Sendo assim, novas prisões e apreensões de drogas podem ocorrer nos próximos dias”, afirmou.

A Denarc informou que as investigações continuam para identificar outros envolvidos na rede de tráfico na cidade.