
A Associação Industrial e Comercial de Araguaína (Aciara) divulgou nota nesta segunda-feira (15) em que desmente boato sobre uma suposta Carta dos Empresários de Araguaína. A publicação apócrifa (sem assinatura) tem circulado nas redes sociais, e diz que partir de hoje, 15, os empresários não aceitariam mais os decretos que “impeçam” a Livre Iniciativa.
-Reiteramos ao Sr. Prefeito que não iremos seguir qualquer decreto que impeça o trabalho a partir do dia 15 do mês de março de 2021 e pede que não sejam editados decretos neste sentido, pois a abertura não será uma opção do Sr. Prefeito, mas do povo Araguainense. Diz trecho da publicação apócrifa.
O texto, sem autoria, circula nas redes sociais com pelo menos três versões muito semelhantes. A mensagem é adaptada conforme a região, sendo que uma cita os decretos do Governador, outra os de Gurupi e uma outra a cidade de Araguaína.
“Tem circulado nas redes sociais há mais de uma semana. Entretanto esse texto tem sido compartilhado em vários estados com mesmo conteúdo, mudando apenas o nome da cidade, a data e o nome dos governantes.” Pontuou a Aciara, na nota, que acrescenta.
“A Associação Comercial e Industrial de Araguaína esclarece que a carta não é encabeçada por empresários da nossa cidade e muito menos tem a participação da entidade.” Destaca a entidade.
Aciara frisou ainda que está satisfeita com a condução do poder público com relação às medidas contra a pandemia. “Até porque o prefeito Wagner Rodrigues tem buscado o diálogo e entendimento com todas as classes e procurado harmonizar a saúde e a economia, de forma que caminhem juntas.”
Por fim, a nota destaca. “A Aciara reafirma que não tem ligação, de nenhuma forma, a essa carta.