O subtenente Silvino Costa Mendes da Polícia Militar morreu em um grave acidente na noite desta sexta-feira (11) na entrada da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins), em Palmas. As informações são de que dois carros colidiram e outras três pessoas ficaram feridas.
Um dos carros capotou várias vezes e o militar que morreu no acidente teria sido arremessado para fora do veículo. Os dois carros caíram em uma ribanceira ao lado da pista.
Viaturas do Corpo de Bombeiros, da PM e do Samu prestaram socorro às vítimas. Uma mulher e uma criança foram resgatadas de um dos veículos e um homem do outro, a gravidade dos ferimentos deles não foi informada.
Os nomes das outras vítimas ainda não foram divulgados. O acidente ocorreu numa estrada que liga a Agrotins à TO-050. O trânsito chegou a ficar parcialmente interditado, mas já foi liberado.
Perfil do Militar
Natural de Carolina, MA, filho de Adalgisa Costa Mendes e José Mendes Machado, era casado e deixa quatro filhos. Possuía três familiares na PMTO: o 3º Sgt Mendes, lotado no 6º BPM, o Subtenente Mendes, lotado no Quartel do Comando Geral e o 2º Sgt Costa Mendes, lotado no 1º BPM.
Velório
O velório ocorre no Quartel do Comando-geral, em Palmas, e o sepultamento ocorrerá no Cemitério Jardim das Acácias, hoje, 12/05/2018, às 17h00min.
Nota de Pesar PM
Em nota de Pesar, o Comando Geral da PM informou que o militar cumpriu sua missão na PMTO, quando ingressou em 20/03/1986, como soldado. Havia aposentado recentemente, em 11/07/2017. Foi um pioneiro na Polícia Militar do Tocantins e era dotado de um alto grau de companheirismo, bem como possuía livre acesso em todos os segmentos da sociedade. Militar de opiniões e posicionamentos amplos, honesto e sempre disposto a contribuir com todos.
"A Polícia Militar de todo o estado do Tocantins lamenta profundamente a perda do companheiro e se solidariza com familiares e amigos. Que Deus em sua infinita sabedoria possa confortar o coração de todos diante de mais esta perda irreparável para a corporação" lamentou o Comandante Geral da PM, coronel Jaizon Veras Barbosa.
O deputado Wanderlei Barbosa lamentou a morte do militar. "Mendes, guerreiro valoroso e respeitado na Corporação, querido por todos, que dedicou maior parte de sua vida a servir a sociedade tocantinense.
Desejo força aos amigos e familiares, que Deus venha abraçar e confortar os corações de cada um".