Fernando Almeida

Vinte dias após a prisão, o detento Evandro Silva Araújo de 22 anos, acusado de matar o taxista araguainense Elesbão Alves da Silva de 57 anos, escapou da prisão.  Juntamente com ele, outros sete presos fugiram, após serrarem as grades do solário da Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA).

Segundo apurado pelo AN, os presos cortaram as grades do solário (teto da CPPA), onde fica o banho de sol e fugiram por cima do telhado. Eles usaram coras artesanais feitas de lençois para escalarem até a parte superior e escaparem.

Os oito presos que fugiram  são : Evandro Silva Araújo, de 22 anos; Carlos Nascimento da Silva, Pedro Henrique Silva Araújo, Keneth Handerson Coelho Lima, Realson Alves, Thales Fernandes Soares, Marcos Soares da Silva e Odair Vieira da Mota.

Ao AN, a Polícia Militar informou que possivelmente os presos tiveram acesso ao horário da troca do guarda da guarita, que tem a visão de todo o teto da CPPA, e aproveitaram para escapar. A reportagem não conseguiu contato com a direção da CPPA.

Evandro Araújo Carlos Nascimento Pedro Herique Araújo Kenneth Handerson
Realson Alves Thales Fernandes Odair Vieira Marcos Soares
Grade so solário foi serrada e presos escaparam com uma corda artesal. Foto: Divulgação