Listas podem ser conferidas nos sites da Adetuc e Diário Oficial.
Foto: Divulgação/Adetuc

O Diário Oficial do Estado publicou nesta segunda, 30 de novembro, o resultado final dos Habilitados e Inabilitados do Edital Nº 03/2020/GABPRES/ADETUC - Lei Aldir Blanc Tocantins, para concessão de prêmios para iniciativas artísticas e culturais. Os recursos federais são destinados a ações emergenciais voltadas ao setor cultural durante a pandemia da Covid-19.

Ao todo, foram 142 propostas inscritas por pessoa jurídica, com 92 projetos habilitados, e 242 por pessoa física, com 158 habilitados, após o prazo de recursos.

Os projetos habilitados passarão pela análise dos pareceristas entre os dias 12 e 15 de dezembro.

O edital prevê distribuição de R$ 7,5 milhões para as áreas de Cultura Tradicional, Popular e Urbana, Música, Artes Cênicas, Artes Visuais, Literatura, Audiovisual e Áreas Técnicas.

Pareceristas

Também foi publicada no Diário Oficial desta segunda o resultado preliminar de seleção e credenciamento de pareceristas pessoas físicas e jurídicas (microempreendedores individuais) que farão a avaliação dos projetos inscritos no edital. Sessão Pública de Sorteio ocorrerá no dia 3, quinta, a partir das 9 horas, com transmissão por meio de webconferência.

Para maiores informações ou esclarecimento de dúvidas, a Adetuc disponibilizou o email aldirblancto@cultura.to.gov.br, o telefone (63) 3218-1370 ou whatsapp (63) 99294-6010.