O Corpo do ex-governador José Wilson Siqueira Campos foi sepultado no final da tarde desta quarta-feira (5) com honras de Estado, no Cemitério Jardim das Acácias, em Palmas.
Siqueira Campos faleceu nesta terça-feira (4), às 19h25 aos 94 anos, em um hospital particular de Palmas, onde estava internado desde o dia 29 de junho, e veio a óbito por uma infecção generalizada.
Durante todo o dia Siqueira foi homenageado na ala norte do Palácio Araguaia, cedida pelo governador Wanderlei Barbosa para o velório. Cantores, artistas tocantinenses, políticos e populares foram prestar a última homenagem ao político mais emblemático do Tocantins.
Às 15h30, foi celebrada uma missa de corpo presente em frente ao palácio.
“O ex-governador Siqueira Campos merece todas as homenagens, tanto do Governo quanto do nosso povo, por tudo que ele representa”. Expressou o governador Wanderlei Barbosa ao chegar para as últimas homenagens.
Depois das 16h30 começou os preparativos para o cortejo fúnebre, onde um caminhão dos Bombeiros levou o corpo até o cemitério. Eduardo Siqueira Campos e um irmão estavam no veículo, junto com o pai.
No cemitério Jardim das Acácias, familiares e amigos mais próximos aguardavam a chegada do ex-governador Siqueira Campos. Um espaço com cadeiras e tendas foi montado para a última despedida.Siqueira foi enterrado às 18h30.
Luto
O Governo Estadual, Assembleia Legislativa e a Prefeitura de Palmas decretaram luto oficial de sete dias e ponto facultativo nesta quarta-feira, 5.