Amigos da família encontraram o corpo por volta das 3h da madrugada desta terça.
Foto: AN

Um adolescente de 13 anos morreu afogado no final da tarde desta segunda-feira (12), em uma lagoa na região do Setor Presidente Lula em Araguaína. O garoto banhava com outros dois amigos quando se afogou.

A vítima foi identificada como Daniel Barbosa Alves. Os amigos dele, também menores de idade, relataram a mãe do adolescente que os três nadavam juntos e depois não viram mais Daniel.

De início, os garotos disseram que pegaram as roupas do Daniel, porque pensavam que ele teria saído da água e voltado para casa na frente. Como o adolescente não apareceu na casa, eles contaram para a mãe da vítima.

Já por volta das 21h, a PM e o Corpo de Bombeiros foram acionados, mas como o local é bastante escuro, foi informado que as buscas seriam retomadas pela manhã.

A lagoa onde ocorreu o afogamento fica em frente o loteamento Presidente Lula, numa região de chácaras. Amigos da família iniciaram as buscas por conta própria e já por volta das 3 da madrugada encontraram o corpo. Daniel estava apenas de cueca.

A perícia foi acionada e depois dos procedimentos o corpo foi encaminhado para o IML.

Outro afogamento

Em junho de 2019, o acadêmico de medicina veterinária Kleciouan Soares Lima, de 20 anos, morreu afogado na mesma lagoa. Na época, a vítima também nadava com amigos, de 18 e 20 anos, que ainda tentaram socorrê-lo. Infelizmente ele não resistiu. 
Na ocasião o Corpo de bombeiros informou que a lagoa possui locais com até 4 metros de profundidade.