Um adolescente de 15 anos acabou indo parar no hospital depois de tentar fuga de uma abordagem da Polícia Militar na noite desta terça-feira (29) em Araguaína. A perseguição policial durou cerca de 10 minutos e parou quando o jovem caiu da moto e ficou ferido.
De acordo com a PM, tudo começou na Av. Blumenau do Setor Palmas, quando o menor avistou a viatura e resolveu empreender fuga em alta velocidade numa moto.
Os policiais decidiram abordá-lo, mas ele não obedeceu a ordens de parada. A viatura perseguiu o jovem por cerca de 10 minutos, o acompanhamento ocorreu pelos setores, Santa Terezinha, Palmas, Itaipu, Bairro Eldorado, Céu Azul, Tocantins.
Ele acabou detido na rua das Flores no Residencial Camargo, onde veio a perder o controle da direção e cair num buraco. A polícia informou que o menor colocou a vida dele, a dos polícias e a de terceiros em risco.
Para a polícia, o adolescente disse que correu dos policiais para se gabar aos amigos que teria “dado pinote” na viatura. A “brincadeira” não deu certo, e ele acabou com várias escoriações pelo corpo. Ainda conforme a PM, o menor admitiu ter ingerido bebida alcoólica e disse que pegou a moto de sua tia sem a permissão dela.
Diante da situação, a proprietária da moto levou seis multas. O menor foi levado à UPA e depois do atendimento foi conduzido à Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis. Já o veículo encaminhado ao pátio do SIPAR.