Notícias

Aeroporto de Palmas espera mais de 9 mil passageiros durante feriado de Corpus Christi

Segundo a Motiva, empresa que administra o terminal, movimentação esperada é 3% maior

Aeroporto de Palmas se prepara para o feriado.
Foto: Assessoria/Aeroporto de Palmas

Palmas, 17 de junho de 2025 – O feriado de Corpus Christi, celebrado na próxima quinta-feira (19), levará milhões de brasileiros a viajar pelo país.

No Aeroporto de Palmas, mais de 9 mil pessoas deverão cruzar os portões de embarque e desembarque entre os dias 18 e 22 de junho, de acordo com a Motiva, concessionária que administra o terminal.

A movimentação prevista é 3,4% maior que o feriado de Corpus Christi do ano passado, quando 9.191 pessoas passaram pelo aeroporto.

Para transportar tantos passageiros, as companhias aéreas deverão realizar 67 operações de pousos e decolagens neste período.

“A expectativa é de um movimento intenso nos próximos dias, mas todas as áreas do aeroporto estão mobilizadas para oferecer um atendimento ágil e organizado. Nosso foco é garantir que a experiência dos passageiros, mesmo em períodos de alta demanda, continue positiva”, reforça Silvio Nogueira, gerente do Aeroporto de Palmas.


Dicas para uma viagem tranquila

Com a maior intensidade do fluxo de passageiros durante o feriado, o aeroporto recomenda que os viajantes tomem algumas precauções para garantir uma experiência mais ágil e sem imprevistos:

  • Chegada com antecedência: para evitar imprevistos e garantir que haja tempo suficiente para passar por todas as etapas do embarque, é fundamental chegar ao aeroporto com pelo menos 2 horas de antecedência para voos nacionais e 3 horas para voos internacionais;

  • Checagem de documentação: antes de ir ao aeroporto, o passageiro deve conferir se está com todos os documentos necessários, como identidade, passagens e, no caso de viagens internacionais, o passaporte e vistos, se aplicável;

  • Atenção às restrições de bagagem: o passageiro deve estar atento às regras de transporte de líquidos, objetos proibidos e às dimensões da bagagem de mão para evitar surpresas durante a inspeção de segurança;

  • Uso dos recursos digitais: muitas companhias aéreas oferecem o check-in online, o que pode economizar tempo e agilizar o seu embarque.


Sobre a Motiva

Maior empresa de infraestrutura de mobilidade do Brasil, a Motiva atua nas plataformas de Rodovias, Trilhos e Aeroportos. São 39 ativos em 13 estados brasileiros e mais de 16 mil colaboradores.

A Companhia é responsável pela gestão e manutenção de 4.475 quilômetros de rodovias, realizando cerca de 3,6 mil atendimentos diariamente.

Em sua plataforma de trilhos, por meio da gestão de metrôs, trens e VLT, transporta anualmente 750 milhões de passageiros.

Em aeroportos, com 17 unidades no Brasil e três no exterior, atende aproximadamente 45 milhões de clientes anualmente.

Primeira empresa do Brasil a integrar o Novo Mercado, a Companhia está listada há 14 anos no hall de sustentabilidade da B3.