Demolição de rocha às margens da TO-222
Foto: Reprodução vídeo

A Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto) iniciou a demolição de uma grande pedra localizada na ‘curva da morte’ da TO-222, entre Araguaína e Aragominas. Várias pessoas já perderam a vida ao tentar evitar acidente e acabar colidindo contra a rocha.  

Imagens gravadas no local na tarde desta terça-feira, 22, mostram uma máquina fazendo a demolição. O autor do vídeo é o prefeito de Muricilândia, Alessandro Borges. O gestor comemorou a retirada da pedra, já que os muricilandenses precisam passar pelo local quando viajam para Araguaína.

Estou aqui registrando a retirada da pedra, a pedra da morte, na curva do S aqui no britador. É uma reinvindicação antiga, histórica e hoje a Ageto (...) atende o nosso pedido. O clamor do nosso povo e da nossa gente”. Comemorou.

A pedra fica numa curva sinuosa no km 137 da TO-222, no local conhecido como britador. Muitas pessoas morreram após perder o controle do carro na curva e bater de frente com a rocha.

De acordo com o prefeito Alessandro, com a demolição, o motorista que porventura vier a sair da pista no local terá condições de sobreviver. A retirada da pedra havia sido prometida pelo Ageto em novembro do ano passado, após um trágico acidente ceifar a vida do tratorista Elves Alves da Silva, 36 anos.