Encontro ocorreu no último dia 13 de fevereiro, no auditório da Seagro em Palmas.
Foto: Divulgação

Ocorreu na tarde do dia 13 de fevereiro de 2020, no auditório da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), em Palmas (TO) a entrega da Declaração de Produtor Orgânico para agricultores familiares tocantinenses, e Araguaína não poderia ficar de fora.

Neste evento de entrega, três agricultores familiares da Rede Copa e assessorados pelo Instituto Zerbini, receberam certificados pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

O Secretário da Seagro César Halum, juntamente com o superintendente substituto do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Eustáquio dos Santos; o presidente do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), Thiago Dourado; a presidente da Comissão da Produção Orgânica do Tocantins (CPOrgTO) Conceição Previero fizeram a entrega das declarações para venda direta de produtos orgânicos, registrados no MAPA.

O Secretário da Seagro César Halum, enfatizou a importância dos primeiros agricultores a comercializarem alimentos orgânicos no Tocantins.

“É uma conquista de muitos anos, agora vocês podem vender seus produtos, cultivados de forma sustentável, pois é um modelo de produção caracterizado por não utilizar fertilizantes sintéticos e agrotóxicos, visando a reduzir os impactos ambientais, além de cultivar produtos alimentícios mais saudáveis”.