Ao comprar na Agrominas, clientes acumulam pontos que podem ser trocados por produtos ou serviços
Foto: Divulgação/Agrominas

Em tempos que o consumidor tem consolidado o hábito de usar aplicativos para realizar ações do dia a dia, a Agrominas, empresa do ramo agropecuário de Araguaína, inova ao lançar o App Clube do Produtor. A plataforma dispõe de programa de recompensas, onde as compras voltam em forma de pontos para o cliente resgatar em produtos ou serviços de parceiros. 

Embora o mercado agro costuma ser mais tradicional, a varejista está apostando que a tecnologia vai estar mais presente do produtor rural na área da comercialização. 

O empresário à frente da Agrominas, Renato Borghetti, disse que a intenção do aplicativo é ter um braço da empresa dando suporte ao cliente. Mais do que um programa de recompensa, o Clube do Produtor se propõe a integrar pessoas que possam prestar serviço ao produtor e fomentar a economia local. 

 “A ideia é fomentar o mercado da prestação de serviços também. Porque com isso a gente consegue ter prestadores de serviço autônomos, como zootecnistas, veterinários e agrônomos que podem prestar inúmeros serviços aos nossos clientes, sendo pago via programa de fidelidade”.

Como pontuar

Pelas regras do programa, a cada 1 real gasto, o cliente ganha 1 ponto. Ao atingir determinada pontuação, o cliente poderá trocar por produtos ou serviços. Os pontos têm validade de um ano. 
É quase um programa de cashback (dinheiro de volta), ele compra com a gente e tem um ano para receber esse benefício de volta”. Explicou Renato.
 
Serviços


Nesta primeira versão, o cliente poderá trocar os pontos resgatando serviços como coleta e análise de solo, serviços veterinários, auxílio parto, cesárea e exames clínicos de modo geral. Tem até opção de placa de fazenda.  O próximo passo será serviço de inseminação artificial, plantio e colheita. 

São serviços mais caros, mas no futuro a gente vai ter a possibilidade de fazer uma plataforma de serviços subsidiados. Para que o cliente possa encontrar em um só lugar vários serviços, que muitas vezes tem dificuldade de encontrar, e tem o benefício de pagar isso em reais ou por pontos”. 


Produtos

Se preferir reverter os pontos para adquirir produtos, o aplicativo oferece diversas opções. Vai desde barraca, selaria, máquinas e ferramentas, eletrônicos como TV e celular, até mesmo uma moto. Cada um dos prêmios possui pontuação.
 
A estimativa da empresa é de destinar capital de 300 a 500 mil reais para o programa de pontos. 


Parceiros


A Agrominas também está desenvolvendo parcerias com pequenos lojistas, como pizzarias e barbearias que possam atender sua clientela. Esses estabelecimentos vão disponibilizar Qrcode onde o consumidor utiliza o celular para ler o código e finaliza o pagamento com pontos do Clube do Produtor. 

Borghetti destacou a intenção de movimentar a economia. “Vai ajudar a fomentar o mercado local desses pequenos lojistas. A gente vai começar a fazer teste agora, em um ou dois comércios, para ver se vai ter aderência e se vai ser legal”.


Controle de qualidade

Loja da Agrominas em Araguaína


Para garantir a qualidade dos serviços, a Agrominas vai oferecer treinamento aos profissionais autônomos (zootecnistas, veterinários e agrônomos) cadastrados no app. A ideia é criar padronização dos processos durante atendimento nas propriedades dos clientes.  
Além disso, o Clube do Produtor terá um ranking desses prestadores, que serão avaliados pelos clientes. A empresa frisou que vai estar atenta às demandas dos clientes.

Não é só lançar o aplicativo, a gente tem que estar todo dia vendo as demandas, quais são as necessidades, o que tem para adaptar e melhorar”. Finalizou. 

Onde baixar?

Baixe o App do Clube do Produtor, disponível para AndroidIOS, e aproveite todas as vantagens do seu programa de pontos.