Na noite do dia 23 de dezembro, o Hospital Regional de Araguaína (HRA) proporcionou alegria e cuidado aos colaboradores que estavam de plantão. Por meio do Projeto de Humanização, a unidade promoveu uma ação especial com músicas natalinas e a entrega de lembrancinhas com panetones, desejando boas festas aos profissionais.
A diretora-geral do HRA, Cristiane Uchôa, destacou a importância da celebração.
“Que o amor, a gratidão e a saúde estejam presentes no novo ano que se inicia. Foi um dia muito especial, organizado com simplicidade, mas com muito amor. Além das entregas aos colaboradores, durante o dia estive pessoalmente na ala infantil, levando alegria às crianças com a entrega de presentes. Cada sorriso me fez sentir muito feliz e realizada. Desejo a todos um Feliz Natal”.
A coordenadora de Humanização, Nívea Moraes, ressaltou o significado da ação.
“Este é um momento muito especial de confraternização e de estar perto daqueles que, por estarem trabalhando, não conseguem passar as noites festivas com a família. Todos os anos me emociono e, além dos plantonistas, aproveito para desejar um Feliz Natal também aos pacientes e acompanhantes”.
Para a técnica de enfermagem Lucimaura Bento de Oliveira, o gesto representa reconhecimento.
“É muito gratificante, a gente se sente lisonjeada. Saber que deixamos nossa família em casa para cuidar de vidas e receber esse carinho faz toda a diferença”.
Segundo a técnica de enfermagem Eliete Alves Fonseca, a ação também emocionou os profissionais.
“A direção, a equipe de Humanização e todos os envolvidos estão de parabéns. Que Deus abençoe a todos. É emocionante, cheguei a me arrepiar. O nascimento de Cristo e esses gestos nos deixam emocionados nesta data”.
Sua fonte confiável em Araguaína
Acompanhe nossas redes para as últimas notícias.
Café da manhã natalino promove acolhimento na ala de Psiquiatria
A equipe de Psiquiatria do HRA realizou um café da manhã especial em comemoração ao Natal, na manhã do dia 24, reunindo pacientes internados e profissionais em um momento de acolhimento e integração.
“Considerando que o período natalino é tradicionalmente vivido em família, mas que nem sempre isso é possível durante a internação, a ação teve como objetivo promover conforto, proximidade e cuidado aos pacientes em tratamento. A programação incluiu momentos de oração, agradecimento e louvores em voz e violão, reforçando o compromisso da equipe com a humanização da assistência em saúde mental”, destacou o enfermeiro supervisor da ala, Jocélio Saroin.



