Ramila Macedo

A alimentação precária servida no principal hospital da região norte do Tocantins, o HRA, voltou a ser mostrada pela imprensa. Nesta semana, servidores do hospital voltaram a denunciar o descaso, o almoço de ontem foi apenas arroz com alguns grãos de ervilha.  Em nota, a Sesau informou que notificou a empresa Litucera, responsável pela alimentação.

Conforme colaboradores do hospital que preferem o anonimato, o lanche dos servidores não foi servido nesta terça-feira,02. Além disso, circula um comunicado, assinado pela direção do HRA, informando que a partir desta quarta-feira (03) vai faltar refeição aos servidores. 

O comunicado explica que devido a suspensão de alimento dos fornecedores e a pequena quantidade em estoque, a partir de hoje 03/12, os colaboradores ficarão sem refeição até que a situação seja normalizada. 

Em nota à imprensa, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) afirmou  que já cobrou o retorno imediato da variedade e qualidade das refeições no HRA. Informou ainda que o contrato com a empresa que fornece a alimentação está sendo pago regularmente.

A nota afirma ainda que “realizou no dia 13 de novembro o pagamento de R$8 milhões para a empresa Litucera e está  realizando hoje, 03, o pagamento de mais R$ 10 milhões”.

Comunicado interno revela servidores terão que flexibilizar horários para refeições.