Notícias

Aluno-soldado do Corpo de Bombeiros morre durante atividade de mergulho no Lago de Palmas

Segundo o Corpo de Bombeiros, ele estava acompanhando mergulhadores e se sentiu mal após descer a uma profundidade de aproximadamente sete metros.

Gabriel José Pereira de Sousa tinha 23 anos
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros-TO

O aluno-soldado do Curso de Formação de Praça do Corpo de Bombeiros do Tocantins Gabriel José Pereira de Sousa, de 23 anos, morreu no final da tarde deste sábado (19), durante uma atividade de mergulho no lago de Palmas. Após subir a superfície, ele passou mal e não resistiu, por volta das 17h40.

Conforme informações dos bombeiros, Gabriel estava cumprindo escala de estágio na área de atividade de mergulho. A atividade era realizada no vão principal da ponte que liga Palmas ao distrito de Luzimangues.

Depois de um mergulho de aproximadamente sete metros, o aluno submergiu, mas em seguida afundou novamente. Os bombeiros mergulharam novamente para buscar Gabriel. Ao levarem para a superfície, tentaram reanimá-lo, mas ele não acordou.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também atendeu o aluno, mas ele não resistiu. Segundo os bombeiros, Gabriel é natural de Imperatriz (MA) e estava em Palmas concluindo o curso para entrar para a corporação. A formatura da turma a qual o aluno fazia parte está marcada para o dia 14 de dezembro deste ano.

Notas de Pesar

Em nota de pesar, o Comando-Geral dos bombeiros lamentou a fatalidade e a “perda prematura de um jovem bombeiro, que ansiava uma carreira de salvar vidas, e, tragicamente, sua vida foi interrompida”.

Também destacou que todos os procedimentos legais serão instaurados para apurar as circunstâncias da morte do aluno-soldado Gabriel.

O governador Wanderlei Barbosa também emitiu nota de pesar e informou que determinou “total assistência à família do jovem Gabriel e uma ampla apuração dos fatos que levaram ao acidente fatal”.

“Rogo a Deus que console os corações dos familiares, amigos e de todo o contingente do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins, profundamente impactado com a morte prematura de Gabriel José Pereira de Souza”. Diz a nota.