Adolescente sofre agressão física por colegas em escola
Foto: Divulgação /Redes sociais

O Ministério Público do Tocantins (MPTO), por meio da Promotoria de Justiça de Itacajá, instaurou um procedimento para investigar um caso de violência física contra um adolescente ocorrido em uma escola pública no município.

Como primeira medida, a promotora de Justiça Jeniffer Medrado Ribeiro Siqueira agendou uma reunião, a ser realizada na Promotoria de Justiça no dia 15 de maio, às 14h30, com o gestor da unidade escolar e o superintendente regional de educação de Pedro Afonso, responsável pela regional que engloba Itacajá.

Além disso, o MPTO solicitou ao delegado de polícia local o número do procedimento investigativo instaurado para apurar a situação em questão.

Conforme informações obtidas pela promotoria, por meio de um vídeo que circula nas redes sociais, um adolescente foi agredido por três colegas com socos e chutes dentro da sala de aula. O adolescente não teve possibilidade de defesa e não contou com intervenção de terceiros.

O que diz a Seduc

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que a gestão do Colégio Estadual de Itacajá (CEI) agiu imediatamente ao tomar conhecimento do caso de agressão ocorrido entre estudantes, levando os envolvidos à delegacia e garantindo cuidados médicos ao estudante agredido. A escola continuará acompanhando o caso conforme as determinações legais.

A Seduc reforça seu repúdio à violência e reforça iniciativas que garantam uma convivência saudável na comunidade escolar, destacando-se o programa "Escola de Emoções", focado no desenvolvimento socioemocional dos alunos e no fortalecimento das equipes multiprofissionais.

A gestão da escola está atenta ao bem-estar do estudante agredido, buscando acolher e tratar quaisquer traumas enfrentados. Além disso, investigará o histórico dos agressores e promoverá uma abordagem educativa para conscientizar a turma sobre a importância de não serem omissos diante de casos de agressão. Destacamos também que serão fortalecidos os protocolos de segurança na escola.