Emocionado, o prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB), se despediu da população na noite desta segunda-feira (2). Ao lado da primeira da dama, Glô Amastha e da vice, Cintia Ribeiro, ele assinou os últimos atos como gestor da capital.
Na oportunidade, Amastha anunciou a criação do Museu Senador João Ribeiro, dedicado à exposição de esculturas de grande formato. O local será a céu aberto ao lado do Espaço Cultural de Palmas. O ex-senador João Ribeiro, falecido em 2013, era esposo da vice-prefeita Cintia Ribeiro.
Amastha também comentou sobre a renúncia e prometeu, caso seja eleito governador, colocar o Estado para funcionar.
"A cidade não era nada redondinha. A gente encontrou uma administração que era absolutamente desastrosa. Vamos partir para o novo desafio. (...) E vamos pegar algo quebrado e vamos dar um jeito e deixar funcionando."
Já a vice, Cintia Ribeiro, disse que se sente orgulhosa por ser a vice escolhida pelo coração de Amastha. Enfatizou que ele ainda sofre preconceito (xenofobia-por ser colombino), mas "nasceu com luz própria" e não fica se fazendo de vítima.
--O senhor é uma pessoa que nos impulsiona a pensar a diante, que nos faz pensar grande. O senhor foi uma pessoa que devolveu para os palmenses o orgulho de morar nessa cidade. (...) Sonho muito que possa voltar a despertar no tocantinense o orgulho de viver no Tocantins.
Cintia enfatizou também que é grande o desafio de substituir o prefeito da capital. "Substituir uma pessoa com a marca de trabalho e eficiência como Carlos Amastha, eu vou ter que mostrar que a criatura é tão boa quanto o criador. Ou mais. Um desafio grande." Finalizou a vice.