Uma ambulância da Prefeitura de Goiatins tombou na tarde deste domingo (5) quando voltava para a cidade após deixar uma paciente grávida em Araguaína, no norte do Tocantins. Apenas o motorista e a enfermeira estavam no veículo e nenhum deles teve ferimentos graves. O condutor chegou a ficar desacordado e foi socorrido pela própria profissional de saúde que o acompanhava.
Segundo o prefeito de Goiatins, Antônio Luiz Pereira (PR), o motorista é hipertenso e a suspeita é que o desmaio tenha ocorrido em função da doença, uma vez que ele foi ao hospital e não foram encontrados ferimentos. A grávida transportada pela ambulância mais cedo, ainda de acordo com o prefeito, não estaria no veículo no momento do acidente.
O caso foi perto do povoado de Bielândia. O veículo já foi guinchado para Araguaína onde será consertado. O gestor informou ainda que Goiatins dispõe de outra ambulância além de caminhonetes da Secretaria de Saúde que farão o socorro aos moradores enquanto o veículo tombado passa pelos reparos necessários.
Não houve outro veículo envolvido no acidente e as causas ainda estão sendo investigadas.