José Maria Cardoso, de 56 anos
Foto: Reprodução/Facebook

O técnico em segurança do trabalho Osmir Guimaraes está à procura de parentes do araguainense José Maria Cardoso, de 56 anos. Ele faleceu nesta sexta-feira (15), em Belém (PA), vítima da covid-19.

Segundo Osmir, o senhor José Maria trabalhava com lubrificação de máquinas e estava na capital paraense a trabalho. A mãe de José Maria se chama Sebastiana Cardoso e mora perto da Rodoviária de Araguaína.

O amigo, que também é de Araguaína, contou que José Maria contraiu a covid e foi internado dia 5 de maio no Hospital e Maternidade Camilo Salgado em Belém. No entato, depois de 10 dias internado, faleceu nesta sexta, por volta das 5h30 da manhã.

O corpo só foi levado ao IML de Belém umas 20h, depois que os amigos conseguiram uma vaga para mante-lo congelado. No entanto, o IML deve manter o corpo na vaga por pouco tempo e poderá sepulta-lo mesmo sem reconhecimento da família.

A coordenadora do IML disse que não tem um tempo limite para enterrar, até porque estão tratando como um caso atípico. Aqui em Belém eles montaram vários contêiners para colocar os corpos”. Disse Osmir.

Quem tiver informações sobre a família de José Maria, pode entrar em contato com Osmir, pelo número (91) 9 9823-2803.